A Unidade de Polícia Pacificadora é um novo modelo de Segurança Pública e de policiamento que promove a aproximação entre a população e a polícia, aliada ao fortalecimento de políticas sociais nas comunidades.
As UPPs representam uma importante ‘arma’ do Governo do Estado do Rio e da Secretaria de Segurança para recuperar territórios perdidos para o tráfico e levar a inclusão social à parcela mais carente da população. Hoje, cerca de 200 mil pessoas são beneficiadas pelas unidades.Criadas pela atual gestão da secretaria de Estado de Segurança, as UPPs trabalham com os princípios da Polícia Comunitária. A Polícia Comunitária é um conceito e uma estratégia fundamentada na parceria entre a população e as instituições da área de segurança pública. O governo do Rio está investindo R$ 15 milhões na qualificação da Academia de Polícia para que, até 2016, sejam formados cerca de 60 mil policiais no Estado. Até o fim de 2010, 3,5 mil novos policiais serão destinados às Unidades Pacificadoras.
O grupo de EBX
"Decidimos apoiar o projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), com o objetivo de assegurar recursos para as necessidades de logística, equipamentos e instalações do projeto, junto a um grupo de empresas. Além do Grupo EBX , firmaram o compromisso: Bradesco Seguros, Coca-Cola, Souza Cruz, Light, Metrô e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
comentário do admin: video sobre o Grupo EBX das UPPs
comentário do admin: video sobre o Grupo EBX das UPPs
Nenhum comentário:
Postar um comentário