bem vindo ao IBR-Rio

bem vindo ao IBR-Rio. Aqui você vai conhecer todos os projetos do estado do rio de janeiro e todo o pais.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

  



  A edição 2009 movimentou R$ 605,9 milhões em patrocínios, direitos televisivos e arrecadação nas bilheterias, segundo a consultoria Crowe Horwath RCS. O principal motivo para a queda do público nos estádios foram as obras em vários deles  tendo em vista a Copa do Mundo 2014.
Apesar do desempenho mais fraco do Brasileirão 2010, a receita da competição tem aumentado nos últimos anos. E tem muito mais espaço ainda para crescer, já que a ocupação dos estádios brasileiros fica em torno de apenas 40%. Em pleno país do futebol … quem diria?
A média de público nos estádios neste ano foi de 14,7 mil. As receitas totais dos clubes chegaram a R$ 109,4 milhões, 13% a menos do que em 2009, marcando uma média de R$ 289 mil por jogo. Já em direitos televisivos foram movimentados R$ 476,5 milhões: R$ 250 milhões em canais abertos, R$ 50 milhões em assinaturas, R$ 170 milhões em pacotes pay-per-view e R$ 6,5 milhões em direitos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário